Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desafio Lolita - Dia 03

Resolvi continuar o challenge pra ressucitar o blog, estou sem tempo nenhum de ficar na internet mas graças ao fato de estar dodói e não poder fazer mais nada resolvi sentar aqui um pouquinho. xD


1 - A falta de ter onde usar: Aliás isso é o que tem me afastado de lolita ultimamente... eu só saio de casa pra ir ao curso e não vou ao curso de lolita porque as roupas iam me atrapalhar, eu estou com 3 outfits planejados e já com algumas peças deles mas não tenho vontade de terminar porque mesmo estando prontos não teria onde usar ._.

2 - O drama: Ok eu leio a loli_secrets toda semana, e quando lembro dou uma passadinha na comunidade brasileira também, mas o drama é tão cansativo, e a maioria se resume a alguém que não gosta do outfit/cabelo/corpo/dedão do pé da outra e resolve expresar isso, eu gosto de ler secrets que falam realmente de coisas que incomodam pessoas mas elas não querer dizer abertamente ao invés de só drama.


3 - Sweet X Gothic: podem dizer que é bobagem, que não existe, mas eu já vi (e ouvi) com meus próprios olhos... realmente me chateia algumas pessoas tratando gothic como se fosse um subestilo só de iniciantes que o escolhem por ser "fácil", não é fácil e é um subestilo como qualquer outro.

4 - O preço: acho que ninguém está muito contente com o preço das roupas lolita xD Mas felizmente no Brasil temos handmades mais em conta e muito bons ;D

5 - Perucas coloridas e/ou brilhantes: não tenho nada contra quem usa mas eu não gosto de perucas que não sejam de cor de cabelo natural, se as pessoas não querem ser confundidas com cosplay (já que tem gente que encara isso como uma ofensa absurda) ou com qualquer fantasia então tenham noção =_=

6 - Luvas sem dedos: eu simplesmente não entendo a utilidade delas, não estou falando de armwarmers, o que eu acho muito bonitinho (fora de lolita), estou falando daquelas luvas de renda que não tem os dedos tipo WTF.

7 - Gente vendendo cartolinha mal feita a preços abusivos: não precisa nem explicar né? Galerinha que posta na sales vendendo cartolinhas por 30~40 contos feias, mal feitas, com renda barata e ai de quem sugerir uma melhora LOL

8 - Preconceito com handmade: Pooooxa isso me chateia MUITO, handmades bem feitos ajudam muita gente que não pode pagar burando ou não serve, e tem muita gente que prefere handmade mesmo por poder escolher todos os detalhes. Tudo bem que vemos muitos handmades ruins também mas não dá pra julgar todos por causa de meia dúzia né.

9 - Lolita X Cosplay: quando alguém diz que o outfit está feio e parecendo cosplay fuuuuu cosplay não é sinônimo de coisa mal feita! Me ofendo porque já fiz muito cosplay apesar de estar com eles parados também, assim como em lolita vemos outfits bons e ruins temos cosplays bons e ruins!



Yuki com cosplay de Sesshoumaru, da série Inu-yasha.

10 - Quando você está experimentando a roupa ou mesmo se vestindo e alguém vem e diz "Onde você vai assim?" ou "Pra que vai sair toda arrumada?", tem que ter um motivo né, ninguém pode se vestir bem só por gostar. Isso me lembra um post que eu vi em um tumblr, acho que era o da Chadias:

"I think it would be nice to be able to wear extravagant hats, and gloves, and all these extravagant clothes and not be on the street and not be mocked for it or questioned why. … If you wear a fantastic hat during the day in the street people say ‘where are you going? why are you dressed like that?’ and it’s maybe the most annoying question in the world. Why do we have to have a reason to dress up or to be glamorous or to have fun? Why do we have to have a reason for it? I hate it when people ask me why. Why not?"
Dita Von Tesse


Aliás quem tiver tumblr e quiser me seguir o meu é mad-love-desu.tumblr.com ;D



Ufa consegui! Que post difícil de fazer, é meio ruim falar das coisas que não gostamos dentro de algo que gostamos muito...
Tentarei postar mais, obrigada a quem entra aqui mesmo eu nunca atualizando ._.